DOWNLOAD - 2 Modelos de email para conseguir parcerias para o seu blog

Quantas vezes você quis trabalhar com aquela marca dos sonhos mas não tinha ideia de como se apresentar e fazer a proposta? Você precisa escrever um bom email, se apresentar, apresentar seu blog e sua ideia de tal forma que o destinatário também deseje trabalhar com você. As parcerias oferecem vantagens para blogueiros e empresas, expandindo público e alcançando clientes em potencial, além de acrescentar credibilidade ao seu trabalho.

A maioria das empresas têm uma ou mais pessoas responsáveis que administram a parte do marketing, e provavelmente recebem dezenas de emails oferecendo colaboração, você precisa chamar a atenção para que seu email não se perca em meio a tantos. Hoje eu vim te ajudar a escrever um bom email propondo parceria, e de bônus te darei 2 modelos de email para baixar.

Como escrever email para conseguir parceria para o meu blog?


Para diferenciar a sua proposta das demais e deixá-la mais profissional, atente-se nos seguintes pontos:

Nome, URL do blog, links das redes sociais e endereço de email.
Sua ideia/proposta de parceria.
Detalhes sobre o trabalho: O que você fará exatamente para promover a marca?
Exemplos de trabalhos parecidos já feitos (patrocinados ou não)
Mídia Kit ou estatísticas do blog: forneça a média de estatísticas mensais, alcance e número de seguidores.

O início do email é a sua apresentação, quem está lendo precisa o reconhecer imediatamente, sabendo quem você, o que faz e onde te encontrar. 

Após a apresentação pessoal, apresente a sua proposta de trabalho e quais benefícios a empresa terá se fechar a parceria. Ex: divulgação para um público relevante e ideal, que poderão ser convertidos em futuros clientes.

Proposta apresentada, dê detalhes sobre o trabalho e como ele será feito: foto ou vídeo? Publicação em redes sociais ou blog? Deixe a marca saber em quais plataformas será divulgada e com qual frequência acontecerá!

Desde que não seja de marcas concorrentes, você pode incluir alguns links de trabalhos já feitos para que tenham ideia de como seu trabalho é feito, e assim saberem se vale a pena trabalhar com você ou não. 

E por fim, anexar seu mídia kit para confirmar em números os benefícios que você citou no desenvolvimento do email. Eu não costumo fazer isso sempre, e são poucas as empresas que solicitam, mas se quiser reforçar o que foi mencionado, o envie.

O preço:


Quando um blog atinge o nível profissional, produto não serve como pagamento. Se você tem certeza que levará tempo para produzir todo o conteúdo proposto e atingirá os resultados prometidos, os deixem saber que seu trabalho tem um preço.

Blogueiros menores costumam receber apenas produtos (permuta), e blogueiros maiores são compensados em produtos e dinheiro.

Para calcular o valor do seu trabalho, recomendo a calculadora de publipost do blog Sernaiotto: CALCULADORA MÁGICA DE PUBLIEDITORIAL


O título do email:


O título precisa ser o que chamamos de m-a-t-a-d-o-r, é ele quem decidirá se seu email será aberto ou ignorado. Não coloque nada como "parceria", "produtos grátis" e afins. É interessante resumir sua proposta em poucas palavras e assim criar seu título!

Ex: A proposta é para divulgar produtos no Instagram, o título pode ser: Divulgue seus produtos para mais de 20 mil pessoas.

A proposta é para um canal no Youtube, o título pode ser: Quer mostrar seus produtos para mais de 50 mil pessoas?

Se for uma parceria para sorteios: Sua marca pode ganhar 2 mil seguidores em duas semanas!

Exemplos de mensagem para escrever no email e conseguir parceria para blog.


Os dois modelos de email é para você ter uma ideia do que escrever e como escrever, você pode e deve alterar sua forma de formatação e escrita. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS MODELOS DE EMAIL (clique em fazer download de tudo)

Para uma leitura ainda mais completa e com mais informações, indico que leia o seguinte post do meu primeiro blog: 


Me deixe saber se o post lhe foi útil, não esqueça de comentar e seguir o blog para não perder nenhuma atualização!
Estou também no Instagram, e através dos Stories dou dicas rápidas: @guiaparablogueiras

Tenho 20 anos, sou Alagoana mas moro no Espírito Santo há quase 5 anos. O Guia para blogueiras foi criado para que eu possa compartilhar ainda mais o que aprendi sobre blogs nesses 3 anos de blog.

5 comentários:

  1. Seu blog é maravilhoso. Através de suas orientações consegui duas parcerias. Sucesso. Obrigada por contribuir.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de se uma influênciadora digital vou conseguir si vcs mim ajuda

    ResponderExcluir
  3. Ola td bem? N achei como fazer o downlead

    ResponderExcluir