Instagram Stories: 5 formas de promover seu blog ou negócio

O Instagram Stories é um ótimo lugar para se conectar ainda mais com seus seguidores ou clientes, além de não precisar se preocupar com toda estética, iluminação e produção das fotos ou vídeos. Hoje as pessoas passam mais tempo assistindo stories do que curtindo e comentando no feed, e com a mudança do algoritmo (que todos já conhecem) é o próprio instagram que decide quem e quando verão suas publicações, por esse motivo as histórias são grandes aliadas na divulgação de conteúdo. Por isso, seja mais ativo por lá!

5 formas simples de promover seu blog ou negócio através do Instagram Stories

5 Formas de promover seu blog ou negócio através do Instagram Stories


Por trás das câmeras: 


Mostre aos seus seguidores e clientes os bastidores do seu blog ou negócio. Como as publicações do feed são bem mais elaboradas e profissionais, você pode mostrar através dos Stories como elas são feitas, o processo de criação de algum produto, ou o ambiente de trabalho.

Dicas rápidas ou tutoriais: 


Diariamente você pode postar algumas dicas e assim aumentar a confiança dos seus seguidores no seu trabalho, além de compartilhar seu conhecimento. Isso aumenta a interação e te aproxima ainda mais do seu público!

Descontos, promoções, produtos grátis: 


Prática muito comum entre blogueiros, e que os seguidores com certeza adoram, é a divulgação de promoções, cupons de desconto e ofertas de amostras grátis, quem não gosta? 

Divulgação de produtos afiliados: 


Se você tiver afiliação com alguma loja, independente do nicho, use os stories para promover seu link e converter mais vendas. Deu a dica de um produto maravilhoso? Indique aos seus seguidores onde comprar, fornecendo o seu link de afiliado!

Perguntas & Respostas: 


Com certeza os seus seguidores têm alguma dúvida ou curiosidade sobre você, seus produtos, sua profissão, ou algum conteúdo compartilhado, promova um momento de perguntas e respostas para descontrair e ainda tirar todas as dúvidas.


Busque oferecer exclusividade e dicas valiosas, sem ficar algo chato ou repetitivo, para que os seguidores se interessem e assistam até o final. Mostre sua personalidade, quando as pessoas se identificam com alguém têm mais interesse em ver o que elas fazem!

Siga o blog na barra lateral e compartilhe esse post!

Tenho 20 anos, sou Alagoana mas moro no Espírito Santo há quase 5 anos. O Guia para blogueiras foi criado para que eu possa compartilhar ainda mais o que aprendi sobre blogs nesses 3 anos de blog.

2 comentários:

  1. Eu estou me adaptando as novidades do Instagram. Odiei o fato de não ver mais os posts em ordem cronológica. Eu tento usar os stories algumas vezes, mas sei lá. Vou continuar tentando. Acredito que uma hora dá certo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir